O que é Freestyle ?

O que é Freestyle ?


O que é Freestyle ? 


Futebol freestyle é uma variante do futebol em que um jogador equilibra a bola em várias as partes do corpo.Originado da Holanda , Itália , Japão , Polonia , França e Estados Unidos.




Também chamado de Street Style (Futebol Estilo Livre), é um modo de mostrar habilidades de várias maneiras, teve influências de Maradona e só ganhou importância de 2005 (aproximadamente) em diante, talvez pelos vídeos feitos pelos jogadores Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo, que tiveram grande repercussão na mídia.



Sendo praticados em mais de 40 países, as manobras são feitas no chão, na cabeça, no ar e até mesmo no chão. Há grande nível de dificuldade exigida nas manobras mais avançadas.



No entanto o praticante do freestyle não precisa ser um bom jogador de futebol, por ser considerado por alguns praticantes um esporte diferente, onde o que conta mais é a concentração, equilíbrio e perseverança. Os FreeStyler's, como são conhecidos, são pessoas com faixa etária de 13 a 25 anos.


O termo "Freestyle", significa "estilo livre" em português, ou seja , o atleta pode fazer o que quiser com a bola, usar as mãos, dançar, vale tudo!




- Aqui estão os 4 estilos, tipos de manobras, do Futebol Freestyle :



Ground : Nesse estilo, o freestyler executa as manobras em pé, como se estivesse dançado ou driblando um adversário. 


                                           Lower : Consiste no freestyler fazer as manobras em pé :


    Upper : É o estilo de manobras com a parte superior do corpo.


Sitdown : As manobras do sit são realizadas com o freestyler sentado.
 

0 comentários:

Postar um comentário